Objectivo
O objectivo deste curso é levar os candidatos a adquirir os conhecimentos e a perícia necessários para pilotar aeronaves de voo livre da classe parapente em condiçoes meteorológicas visuais (VMC).

Condiçoes de admissao
A idade mínima para a frequencia do curso é de 16 anos, desde que o candidato complete 18 anos até a data de emissao da licença.
Candidatos que nao tenham atingido ainda a maioridade deverao apresentar uma autorizaçao passada pelos legítimos detentores do poder paternal.

Aptidao médica
O candidato deverá superar os requisitos do certificado médico desportivo. A aptidao médica tem uma duraçao de 12 meses.

Habilitaçoes literárias
Possuir a escolaridade mínima obrigatória.

Duraçao da instruçao
O curso compreende 42 horas de instruçao teórica e 30 missoes de voo. A componente teórica será ministrada em Santa Cruz aos fins-de-semana (das 9h00 as 13h00 e das 14h00 as 17h00). A componente prática decorrerá no Aeródromo Municipal, em Santa Cruz e em locais de voo próximos, nomeadamente na praia de Santa Rita.

Privilégios do titular da licença
Os privilégios do titular de uma licença de piloto particular de voo livre, serao os de exercer as funçoes de piloto de aeronaves de voo livre, nomeadamente parapente, em actividades de desporto ou recreio.

Custo do curso (*)
Consultar a secretaria da Escola para mais detalhe. O custo deste curso exclui o exame médico, emissao de cartao de aluno, exame, emissao de licença de voo pela FPVL e seguro desportivo.

(*) Preços sujeitos a alteraçao

 


2011 © Escola Nacional de Aviação Desportiva