Objectivo
O objectivo deste curso é levar os candidatos a adquirir os conhecimentos e a perícia necessários para obter a licença de piloto de ultraleves (G3).

Condiçoes de admissao
A idade mínima para a frequencia do curso é de 16 anos, desde que o candidato complete 17 anos até ao fim do curso.

Candidatos que nao tenham atingido ainda a maioridade deverao apresentar uma autorizaçao passada pelos legítimos detentores do poder paternal.

Aptidao médica
O candidato deverá sujeitar-se a uma inspecçao médica apropriada e nela superar os requisitos médicos de classe 2. A aptidao médica terá uma validade de 12 ou de 24 meses dependendo do candidato ter ou nao idade superior a 40
anos.

Duraçao da instruçao
O curso compreende 220 horas de instruçao teórica (em conjunto com os alunos PPL) e 30 horas de instruçao de
voo, das quais um mínimo de 3 horas de tempo de voo solo. As aulas teóricas sao em Santa Cruz aos fins-de-semana (das 9h30 as 12h30 e das 14h30 as 17h30). As aulas de voo e de comunicaçoes nas nossas instalaçoes no Aeródromo
Municipal, em Santa Cruz.

Privilégios do titular da licença
Os privilégios do titular de uma licença de piloto de ultraleve, serao os de exercer, sem remuneraçao, as funçoes de piloto ultraleves afecto a voos nao remunerados.

Custo do curso (*)
O custo deste curso inclui todas as taxas aeroportuárias e de aterragem, mas exclui o exame médico e as taxas cobradas pelo Instituto Nacional de Aviaçao Civil. O seu pagamento poderá ser faseado, em modalidade a acordar na altura da inscriçao. Consultar a secretaria da Escola para mais detalhe.

(*) Preços sujeitos a alteraçao



2011 © Escola Nacional de Aviação Desportiva